Rua Alfredo Cunha, 225, Piso 1, Sala 5, 4450-023 Matosinhos
geral@ipafasia.pt

Ciclo de Formações

A Supported Conversation for Adults with Aphasia (SCA) é a metodologia com maior evidencia científica para o treino de parceiros de comunicação na área da afasia e chega agora aos profissionais de saúde em Portugal pelo IPA em parceria com a BIAL, a Câmara Municipal de Matosinhos e a Portugal Inovação Social.

É com entusiasmo que trazemos para Portugal esta formação desenvolvida no Aphasia Institute no Canadá. Este instituto tem 40 anos de experiência no apoio a pessoas com afasia e seus familiares. Tornou-se lider mundial na investigação, treino e educação na área da afasia.

Porque os Parceiros dos nossos Parceiros, nossos Parceiros são, iremos realizar 3 edições fechadas e exclusivas para profissionais parceiros da BIAL, da Câmara Municipal de Matosinhos e da Portugal Inovação Social. Achamos que esta é melhor forma de devolver frutos àqueles que nos têm ajudado a crescer!

Esta formação irá contribuir para a maximização das competências de comunicação dos participantes, apetrechando-os com ferramentas para facilitar as interações com pessoas que sabem mais do que aquilo que conseguem dizer.

As inscrições encontram-se a decorrer dentro do círculo de contactos destes Parceiros. No entanto, se surgirem dúvidas estamos à distância de um email (geral@ipafasia.pt).

Datas previstas:

26 de fevereiro de 2021 – Formação SCA / BIAL – ONLINE (inscrições a decorrer)

26 de março de 2021 – Formação SCA / EMPIS – Presencial ou Online (inscrições a decorrer)

7 de maio de 2021 – Formação SCA / CMM – Presencial ou Online (ainda não abriram as inscrições)

O vídeo que partilhamos de seguida é um pouco antigo, mas serve de motivação!

Estamos ansiosos por poder capacitar centenas de profissionais que poderão tornar os seus serviços mais acessíveis do ponto de vista comunicativo!!